Os Karas - Livro 6: A Droga da Amizade - Pedro Bandeira
A série Os Karas, escrita por Pedro Bandeira, é, sem dúvida, a minha favorita da Literatura Brasileira Infantojuvenil. Os Karas são o avesso dos coroas e o contrário dos caretas, cinco adolescentes que enfrentam o crime como gente grande e desvendam os mais loucos mistérios.
ENREDO
Miguel está prestes a fazer o seu primeiro discurso para o Brasil inteiro e recebe uma foto com os velhos amigos do Colégio Elite. Assim, o líder dos Karas começa a relembrar como conheceu cada integrante do grupo, como criaram cada código secreto, lembra de situações intermediárias entre os livros e nos conta qual o destino de cada um dos Kara.
SOBRE O LIVRO
A Droga da Amizade é o sexto e último livro da série Os Karas, e originalmente foi publicado em 2014. A edição mais conhecida foi feita pela Moderna (ver foto) e possui revisão de Andrea Ortiz e Elaine Cristina del Nero. O autor, Pedro Bandeira, iniciou essa série em 1984, com o primeiro livro: A Droga da Obediência.
SEQUÊNCIA
A Droga da Obediência;
Pântano de Sangue;
Anjo da Morte;
A Droga do Amor;
Droga de Americana!;
A Droga da Amizade.
MINHAS IMPRESSÕES (CONTÉM SPOILER)
Amo os Karas e esse livro é bem nostálgico.
Foi publicado cerca de 30 anos após o lançamento de A Droga da Obediência, por isso os Karas já são adultos aqui. Magri se torna uma das maiores bem-feitoras de projetos comunitários na África; Calu, um famoso ator, casado com a política Peggy. Nesse livro, eles já têm até filhos! Peggy torna-se uma das maiores senadoras dos EUA; Crânio, um dos mais renomados cientistas, porém, ainda alimenta sentimentos por Magri, por isso vive sozinho. Chumbinho se torna o Kara da tecnologia, casado e com aquele ar de menino sapeca de sempre. E nosso líder Miguel torna-se nada mais, nada menos que o maior líder do país. Isso mesmo! Ele é o presidente do Brasil! Detalhe: casado com Magri.
Aeeeeeeeee!
Fiquei feliz que Miguel e Magri terminaram juntos! Embora Magri tenha ficado com os três Karas veteranos (Calu, em O Anjo da Morte; Crânio, em A Droga do Amor e Droga de Americana! e Miguel, em A Droga da Amizade), meu shipper sempre foi ela e Miguel. Não poderia haver final mais sensível, carinhoso e doce para os Karas. Leiam! Vale muito a pena!
Bel
Comments